sexta-feira, 1 de novembro de 2013

As escolhas de uma adolescente rebelde

POR THIAGO ARAÚJO PEREIRA


CAPÍTULO 2

                Ontem enquanto nós íamos para São Paulo eu tinha certeza que minha tia Sandra encheria minha paciência falando que tudo ficaria bem, que não teria que me preocupar com nada, que a casa dela também era minha e bla, bla e bla. Bom... Eu estava errada, o silêncio dela era angustiante, a tentativa de esconder sua dor era péssima, mas fico me perguntando se o sofrimento dela é de culpa por ter esquecido sua irmã doente, sabendo que ela precisava de apoio, talvez ela me conte amanhã, depois de amanhã ou... Talvez nem me conte! O motivo que levou ela a esquecer de que tinha uma irmã.
                Tenho todos os motivos pra jogar na cara da minha tia a culpa pela morte de minha mãe, pois foi por acreditar que a família a abandonou que e minha mãe desistiu da vida, mas eu não vou fazer isso, tenho certeza que ela já se culpa por isso e do contrário de mim, por mais que meu coração esteja defasado, meu sofrimento é só meu e também não quero que acreditem que me dando abrigo vai inibir toda essa culpa.
                Sandra está casada com Ricardo, ele é bancário tem 46 anos e tem dois filhos, o Lucas do primeiro casamento e o Carlinhos que ele teve com ela, mas isso não é importante já que todos eles vivem mais fora do país do que junto com a mãe, se bem que parece que eles vão voltar de uma viagem agora, talvez seja por esse motivo que houve oscilações de humor por parte da minha tia que falou mais hoje do que ontem no carro.
                Foi disponibilizado um espaço no quarto do Carlinhos, mas um garoto de 14 anos parece ser mais exigente do que um adulto, por isso insisti para ela me deixar ficar na sala até o quarto de hospede ficar pronto, não quero invadir a fase de puberdade do garoto. Enquanto eu vou improvisando, Sandra corre atrás da minha transferência escolar, ela adiantou que eu vou ter que refazer o 3º ano, isso não é novidade já que precisei estar ausente dos estudos para ficar mais próxima de minha mãe.
                Vou ter que respirar fundo e recomeçar tudo de novo... Que seja!

FIM DO CAPITULO 2 

Nenhum comentário:

Postar um comentário