quinta-feira, 31 de outubro de 2013

As escolhas de uma adolescente rebelde

POR THIAGO ARAÚJO PEREIRA


CAPÍTULO 1

Já faz duas horas que sepultei minha amada mãe que lutou dois anos contra a leucemia. Ela me fez acreditar que não perderia a formatura da Ana, mas ela mentiu. Se bem que agora não faz nenhuma diferença já que a chorona e idiota da Ana não vai se formar, pois eu faço questão de enterrar ela junto.
Agora que a Ana morreu, quero deixar para trás o coral da igreja, as horas intermináveis na biblioteca, as vestes do século XIX e aquele colégio de idiotas que infernizaram minha vida por quase uma década, pois é há duas horas eu era a Ana Julia de Alcântara Bispo, uma toupeira desengonçada que não conseguiu ser invisível para os ignorantes dessa ridícula cidade, mas sinto que as coisas vão mudar... Pelo menos para a Rebeca Vieira. De fato meu registro vai continuar como Ana, mas todos iram conhecer a Rebeca, vai por mim a Ana não tem nada a acrescentar.
Infelizmente ainda tenho dezessete anos e o juiz decidiu dar a minha guarda provisória para meus tios, já que o alcoólatra do meu pai desapareceu. Um ano, somente um ano eu tenho para planejar o que vou fazer daqui pra frente, que os hipócritas dos meus primos não peguem no meu pé.
Até que o café servido aqui nessa lanchonete não é dos piores, vai me dar um “Up” para aguentar às duas horas de viagem para São Paulo... É... Lá será minha morada durante um ano.


FIM DO CAPITULO 1






Nenhum comentário:

Postar um comentário