domingo, 22 de julho de 2012

Codinome Amigo

POR THIAGO ARAÚJO PEREIRA


Codinome Amigo: POR THIAGO ARAÚJO PEREIRA

A principio eu quase não noto você na multidão,
Mas você que é tão perfeito, logo aparece para estender a mão,
Eu, rude, te distrato e faço pouco caso, até te ameaço,
Sem precisar, você, com toda paciência me levanta e me concede um abraço.
***
Não êxito, Pois é do seu afago que necessito,
E é no calor de seus braços que reflito,
O quão é seu apreço comigo,
Tornando você meu abrigo.
***
Você é do tipo incomum, não se acha em qualquer lugar,
Olhando-te quase é imperceptível a mudança de seu humor,
Quando me encontro em magoas, lá está você pra me confortar,
De fato eu sei que tudo isso só pode ser uma forma de amar.
***
Não é um amor romântico,
Tão pouco platônico,
Mas é sincero e incondicional,
É de uma forma discreta e natural.
***
Mas quero saber o que tens a dizer,
Eu sou um sujeito tão distraído,
Que mal percebo o que tenho que fazer,
Muitas vezes tenho que ser conduzido.
***
Contudo, sei o que vai dizer,
Quando se é codinome amigo,
Não importa o perigo eu sempre estarei contigo,
Mesmo que eu tenha que te contradizer.
***
 Não irei aplaudir seus erros,
Serei severo se precisar,
Por mais que lhe deixe nos nervos,
Minha intenção é te ajudar.


2 comentários: